Campanhaalma Noticias Banner Simples Hero
Campanha

Ser português não se explica, sente-se

A Sagres convida os portugueses a celebrar a alma que nos une

Com a sua nova campanha, “Somos o que nos vai na alma”, a Sagres dá palco à diversidade de emoções, gestos e maneiras de viver que nos caracterizam. Não há uma definição única — há tantas quantas as histórias e as vozes que se cruzam em Portugal.

Inspirada nessa riqueza cultural e na forma como cada pessoa sente e partilha o seu dia a dia, a marca procura mostrar que, apesar das diferenças de vida, existe algo que nos aproxima, algo profundamente comum: a alma que carregamos e que se revela nos momentos simples, de proximidade e convívio.

É essa mistura de contrastes que torna cada português singular e, ao mesmo tempo, parte de um coletivo. Nesta nova campanha, a Sagres celebra precisamente isso — o que nos vai na alma —, lembrando que é no encontro e na partilha que nos reconhecemos.


No evento de lançamento, a marca promoveu um encontro e conversa aberta no Sagres Campo Pequeno entre alguns convidados especiais: Ana Markl, Miguel Esteves Cardoso, Luísa Sobral e Rui Maria Pêgo juntaram-se em palco e reflectiram num ambiente descontraído, trocando histórias e ideias sobre o que é ser português, ficando no ar a aprendizagem de que o que une personalidades tão individuais é uma alma que sente intensamente, ri, chora e acolhe, entendendo bem o sentimento de pertença.

Para conheceres todos os pormenores desta homenagem à Alma Portuguesa, assiste ao filme da campanha: